INSTITUCIONAL

Você está em : Inicial | Institucional | Nossa Marca

NOSSA MARCA

A roda de chimarrão é um costume de nosso povo. O homem do campo ceva o mate logo cedo, senta-se ao lado do fogão à lenha para sorvê-lo calmamente. O hábito chegou à cidade e se propagou pelas casas de todos os gaúchos. O chimarrão é um pretexto para unir os amigos. É um convite para dialogar, trocar ideias, conviver.

A marca da Câmara Municipal de Vacaria lembra uma cuia de chimarrão, símbolo da tradição gaúcha e do diálogo. A essência do parlamento é falar. A palavra parlamento vem do francês parlement que significa falar, dialogar. Os vereadores são os representantes da população no poder legislativo e debatem em busca de melhorias para a cidade. Além da cuia, a marca tem outras representações.

O símbolo remete também a um brasão, já que o legislativo deve defender os interesses do povo. As curvas do topo lembram a geografia dos campos de cima da serra. A curva ascendente, ao centro, representa a evolução do legislativo. A Câmara Municipal de Vacaria deve estar em constante aperfeiçoamento. Todos os elementos que compõem a marca foram cuidadosamente pensados.

A escolha do marrom, utilizado na tipografia, remete à terra. Mesmo em evolução, a Câmara deve respeitar a tradição e cultura de seu povo. As cores vermelho e verde foram aplicadas à marca em respeito as cores do município de Vacaria e em alusão à bandeira do Rio Grande do Sul.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces