FOTÓGRAFO FERNANDO ANELLO(IN MEMORIAM) SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA - Câmara Municipal de Vacaria

10/10/2017 |

FOTÓGRAFO FERNANDO ANELLO(IN MEMORIAM) SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA

Solenidade se realiza nesta quarta-feira, às 10h, no plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Vacaria e o Grupo Vacaria Nativista promovem nesta quarta-feira(11), às 10 h, solenidade de homenagem ao fotógrafo Fernando Anello (In memoriam) e abertura da Exposição Fotográfica: “O homem que fotografou a Vacaria de outrora”.
Anello chegou em Vacaria no ano de 1920 onde se casou com Apolinária Telles de Ávila e teve duas filhas Flora e Itália.

Exigente na profissão, Anello procurava sempre o melhor material fotográfico e os melhores ângulos. A câmera Kodak, que o acompanhou até a sua morte, em 13 de dezembro de 1972, foi adquirida em Porto Alegre, diretamente na fábrica.

A Exposição Fotográfica Fernando Anello “O homem que fotografou a Vacaria de outrora” será aberta oficialmente nesta quarta-feira durante a solenidade e ficará no plenário da Câmara até o dia 31 de outubro, depois desta data percorrerá as galerias das agências bancárias do município.