CÂMARA APROVOU PROJETO DE APOIO AO RODEIO - Câmara Municipal de Vacaria

Projeto libera R$ 160 mil para o 32º Rodeio Crioulo Internacional

site CTG Porteira do Rio Grande
por Elenise Minella

Durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira(21), os vereadores aprovaram o projeto 149/2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o CTG Porteira do Rio Grande para a realização do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

O Executivo justificou o envio do projeto para custear despesas com a parte estrutural da festa, segurança e realização do 11º Festival Cante uma Canção em Vacaria.

Os vereadores que se manifestaram favoravelmente ao projeto reconheceram que o Rodeio é consolidado como o maior evento cultural do sul do Brasil, colocando o município em evidência, impulsionando o turismo e o comércio local.

Houve ainda manifestações dos vereadores que questionaram a destinação de recursos para o evento por entenderem que o momento é de crise e que a população necessita de investimentos em diversas áreas no município. Outro ponto destacado foi o repasse de recursos às melhorias na infraestrutura do parque que não são conservadas após o término do evento.

Neste sentido inclusive, a Câmara Municipal tem sido interlocutora junto ao Poder Executivo, Associação Rural e CTG Porteira do Rio Grande para se viabilize o uso integral do Parque de Exposições.

Ao ser colocado em votação o projeto obteve 12 votos favoráveis e dois votos contrários, sendo aprovado.

O Termo prevê o repasse de R$ 160 mil, provenientes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de forma parcelada, conforme cronograma de trabalho a ser apresentado pelo CTG Porteira do Rio Grande.