FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA TEM NOVO PRESIDENTE - Câmara Municipal de Vacaria

26/12/2017 |

FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA TEM NOVO PRESIDENTE

Vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) assume como novo Presidente

por: Elenise Minella

Lançada no dia 27 de novembro, na Câmara Municipal de Vacaria, a Frente Parlamentar da Segurança Pública passou a ser presidida pelo vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB).

Por ocasião do lançamento oficial estava na presidência o vereador suplente João Carlos Pinto de Abreu (PSB), que exercia o mandato de vereador titular durante o período de licença do vereador Osvaldo. Com o término da licença o vereador retornou à Câmara e assume agora a presidência da Frente.

Nesta quarta-feira(20), aconteceu a segunda reunião do grupo de trabalho que foi coordenada pelo Comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu e acompanhada pelo vereador Osvaldo, pelo vereador Fernando Lucena Maciel(PDT) e pelo vereador Marcelo Dondé(PP).

Na pauta estava a criação de quatro comissões técnicas internas que ficarão encarregadas de levantar dados que serão posteriormente debatidos por todo o grupo assim denominadas:

Comissão de Melhorias: Responsável pela realização de um estudo da possibilidade de criação do auxílio-moradia, de um projeto habitacional e do Fundo Municipal da Segurança Pública.

Comissão de Prioridades: Ficará encarregada de mapear a deficiência de recursos humanos e a deficiência de vagas no Presidio Regional, prestará apoio às entidades que estão trabalhando para a recriação da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, acompanhará o atendimento do Serviço de Necropsia e Exames de lesões durante as férias e afastamentos legais do Perito Médico Legista e a possibilidade de realização do curso de formação de soldados pelo 10º Batalhão de Polícia Militar.

Comissão de Representatividade: Terá como atribuição realizar contatos com parlamentares e com os governos municipal, estadual e federal para atender as demandas deliberadas pelas comissões técnicas.

Comissão de Melhorias na Guarda Municipal: Ficará encarregada de traçar o perfil ideal para a GM de Vacaria considerando a capacitação, o plano de carreira e a realização de concurso público.