MAURO SCHULER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL - Câmara Municipal de Vacaria
Aumentar Texto Diminuir Texto

03/01/2018 |

Geral,

Notícias

MAURO SCHULER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Presidente defende a maior proximidade dos políticos com a comunidade vacariense

Taís Vargas
Presidente Mauro Schuler   (Para salvar a imagem, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione "Salvar link como...")
por Taís Vargas

No dia 1º de janeiro, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vacaria o vereador Mauro Schuler, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Schuler concluiu recentemente o curso de Direito, tem 34 anos e é natural de Vacaria.

Cresceu em meio a uma família envolvida com a política. É bisneto de Luiz Carlos Jacinto Schuler, que foi prefeito de Vacaria no ano de 1956 e é filho de Dilermando Jacoby Schuler que foi vereador da casa, chegando a presidi-la nos anos de 1974, 1978, 1981 e 1982. Mauro Schuler já frequentava desde criança o legislativo, pois costumava acompanhar o trabalho de seu pai durante as sessões legislativas.

Mauro ingressou cedo na vida política. Filiou-se pela primeira vez em um partido aos 16 anos. Trabalhou no executivo como diretor do Departamento de Licitações antes de eleger-se como vereador em 2017. Já em seu primeiro mandato, assume a presidência da Câmara.

Entre os desafios como presidente, cita a responsabilidade que o cargo demanda. Pretende continuar com os projetos da gestão anterior, de Marcos Lima (PTB), realizando uma administração eficiente e transparente.

O presidente do legislativo ainda destaca a importância da aproximação do vereador com a população: ‘’O político não deve ser idolatrado. Somos funcionários do povo, remunerados para servir a comunidade. Precisamos abolir o conceito de que o político é um ser superior, que está distante do povo.’’

Mauro Schuler presidirá a Câmara Municipal pelo período de um ano.