PROJETO PARA O USO INTEGRAL DO PARQUE DOS RODEIOS COMEÇA A SER ELABORADO - Câmara Municipal de Vacaria

10/01/2018 |

PROJETO PARA O USO INTEGRAL DO PARQUE DOS RODEIOS COMEÇA A SER ELABORADO

O grupo de trabalho reúne-se semanalmente na Câmara Municipal

Elenise Minella

por Elenise Minella

Aconteceu nesta terça-feira(09), na sala de reuniões da presidência da Câmara, o terceiro encontro do grupo de trabalho que está realizando um estudo técnico sobre a possibilidade de utilização integral do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, o Parque dos Rodeios, através de uma parceria público-privada.

O grupo está formado por representantes da entidade proprietária da área que é a Associação Rural de Vacaria, representantes do Poder Executivo, representantes do Poder Legislativo, representantes das entidades tradicionalistas do município, CIC, CDL e Sindilojas.

Na reunião desta terça-feira, foram indicados nominalmente os representantes de cada entidade participante do grupo que a partir da próxima semana dedicam-se à elaboração do pré-projeto de investimentos a serem realizados no Parque, prioritariamente em sua infraestrutura.

A intenção é aproveitar a realização da abertura oficial da colheita da safra da maçã e a abertura oficial do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, bem como a presença de deputados e senadores em nosso município para solicitar a destinação de emendas parlamentares ao projeto.

Também ficou acertado que o grupo buscará subsídios sobre o funcionamento de outros parques no estado e no país e já solicitará os primeiros orçamentos relacionados à obras de infraestrutura do parque.

A próxima reunião do grupo de trabalho acontecerá na próxima segunda-feira(15), às 19 h, na Câmara Municipal de Vacaria.