CÂMARA INSTALA A CPI DOS RECÉM NASCIDOS - Câmara Municipal de Vacaria

CÂMARA INSTALA A CPI DOS RECÉM NASCIDOS

Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada nesta semana

por Elenise Minella

O presidente da Câmara Municipal vereador Mauro Schuler instalou nesta segunda-feira (05), a Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) dos recém-nascidos, atendendo requerimento do vereador André Rokoski (PMDB), referendado pelos vereadores Osvaldo Grigolo Junior (PSB), Marcos Lima(PDT), Marcelo Dondé(PP), Douglas Cenci(PT) e Selmari Souza da Silva(PT).

O proponente justificou sua solicitação a partir de relatos de denúncias que chegaram ao seu conhecimento, de familiares que tiveram seus bebês recém-nascidos vindo a óbito, após o parto. A Comissão Parlamentar de Inquérito ouvirá os relatos das pessoas envolvidas e terá a tarefa de apurar as informações referentes a estas ocorrências.

Por indicação dos líderes das bancadas a CPI será composta pelos vereadores que assinaram o requerimento de solicitação, sendo presidida pelo vereador proponente André Rokoski e tendo como relator o vereador Douglas Cenci(PT).

A Comissão se reunirá todas as segundas-feiras, após o término da sessão ordinária, tendo o prazo de duração de 120 dias contados da data de sua instalação, podendo ser prorrogada uma única vez por mais sessenta dias, para a conclusão dos trabalhos.