Doação de Sangue

Professores ganham aumento de adicional por difícil acesso

Foto: Marcos Colla Duarte

As Escolas Municipais de Zona Rural de Vacaria, para fins de difícil acesso, estão classificadas como dificuldade mínima, média e máxima, com percentual de 20%, 35%, 60% sobre vencimentos de classe e nível a que pertence o servidor.

Estes percentuais são satisfatórios para a quase totalidade das escolas localizadas na zona rural, com exceção da EMEF João Becker da Silveira, localizada no 4º distrito Fazenda da Estrela, distante 72,8 Km da sede do município, para qual a Secretária Municipal de Educação encontra dificuldades em conseguir professores que disponibilizem a ministrar aulas naquela localidade.

Visando incentivar a que professores aceitem desempenhar suas funções na referida escola, foi aprovado a inclusão do percentual de 80% na classificação difícil acesso.

Cabe esclarecer que somente o corpo docente do citado educandário será beneficiado pelo novo nível de difícil acesso.

Por Assessoria de Comunicação
Terça, 31 de março de 2009

Six Interfaces Câmara Municipal de Vereadores - Vacaria/RS
Provisoriamente, a sede da Câmara está na Rua Dona Laura, nº 84 - Centro - Vacaria - Fone: (54) 3232-1003 - 0800 510-1003