As duas sessões ordinárias desta semana foram marcadas por concessões de homenagens no plenário da Câmara. 12 dos 15 projetos aprovados nas sessões de segunda e terça (29 e 30) deram nomes a ruas do Loteamento La Vita, novo empreendimento na cidade. Foram eles:
- Projeto de Lei Legislativo nº 17/2024: De autoria do vereador Moacir Bossardi (PSDB). Denomina a Rua 10 de rua Beatriz Weiss Bernardi.
- Projeto de Lei Legislativo nº 18/2024: De autoria do vereador Valmir Grazziotin (PSDB). Denomina a Rua 8 de rua Ermano Varaschin.
- Projeto de Lei Legislativo nº 19/2024. De autoria da vereadora Silvana Montanari (União Brasil). Denomina a Rua 1 de rua Ulisses Ogliari.
- Projeto de Lei Legislativo nº 20/2024. De autoria do vereador Aldo da Silva (PSDB). Denomina logradouro público do loteamento La Vita de rua Inair Dondoni Rodrigues.
- Projeto de Lei Legislativo nº 21/2024. De autoria do vereador Pingo Rezende (PP). Denomina a Rua 12 de rua Luiz Suzin.
- Projeto de Lei Legislativo nº 22/2024. De autoria do vereador Pingo Rezende (PP). Denomina a Rua 5 de rua Clodoveu Vieira Pinto.
- Projeto de Lei Legislativo nº 23/2024. De autoria da vereadora Silvana Montanari (União Brasil). Denomina a Rua 2 de rua Delourdes Thereza Anzolin.
- Projeto de Lei Legislativo nº 25/2024. De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). Denomina logradouro público do residencial La Vita de rua Valdemir Lira de Lima.
- Projeto de Lei Legislativo nº 26/2024. De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). Denomina logradouro público do residencial La Vita de rua Antenor Seco Bossardi.
- Projeto de Lei Legislativo nº 27/2024. De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). Denomina Logradouro Público do Residencial La Vita de Avenida Lagoa das Tradições.
- Projeto de Lei Legislativo nº 28/2024. De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). Denomina Logradouro Público do Residencial La Vita de Avenida Olívia Osório.
- Projeto de Lei Legislativo nº 31/2024. De autoria da vereadora Deise Montanari (PSDB). Denomina a Rua 7 de rua Adroaldo Caetano Cassol.
Outras duas homenagens de autoria dos vereadores também foram aprovadas no plenário. Uma proposição de autoria da vereadora Silvana Montanari nomeia o viaduto da BR 116 sobre a Avenida Moreira Paz com o nome de Geraldo Andreola. A outra proposição, vinda do vereador Pedro Guerreiro, autorizou a concessão do título de cidadão emérito de Vacaria a Romoaldo Michelon.
Do Executivo, veio apenas um projeto. Foi aprovada uma destinação de R$ 250 mil oriunda de uma emenda parlamentar às organizações da sociedade civil para a estruturação da rede de serviço SUAS, da proteção social básica e proteção social especial de média complexidade.