VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Projeto Acelera Vacaria




A presente indicação visa a criação de cinco instrumentos que juntos formarão a estrutura adequada para um maior desenvolvimento de Vacaria e de toda a região. Este plano está focado no desenvolvimento econômico e tecnológico do nosso município, gerando mais empregos, renda e melhor qualidade de vida para a população.


 Para a realização dos objetivos deste documento indico a constituição de cinco instrumentos que juntos formarão a estrutura adequada para um maior desenvolvimento de Vacaria e de toda região. Estes cinco instrumentos são: O Sistema Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE), o Programa de Incentivo Desenvolvimento Econômico (PIDE) e Rede de Promoção do Desenvolvimento Econômico (RPDE). Cada um destes cincos instrumentos deverá ser regido por Leis próprias que deverão ser criadas.


Este plano está focado na diversificação da matriz econômica do nosso município, criar um ambiente de profissionais qualificados e inovação tecnológica visando a criação, incorporação e difusão de novidades que estimulem a economia do município.


Esta indicação ao Executivo Municipal tem entre outros, o objetivo de iniciar o debate profundo sobre o tema do Desenvolvimento Econômico. As idéias aqui lançadas devem ser o ponto de partida para a construção de uma cidade mais humana, sustentável e democrática.


Precisamos construir um Plano de Cidade pensando os próximos 10, 15, 20 anos de Vacaria,  muito além de um ou dois governos.  Precisamos pensar a cidade que nossos filhos e netos irão morar. Precisamos pensar pelo bem da nossa comunidade.  

ANEXO

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces