VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Denomina o Viveiro Municipal de Viveiro Municipal Aurora Dai Prá de Oliveira - Projeto de Lei Legisl

JUSTIFICATIVA


Aurora Maria Dai Prá de Oliveira chegou à Vacaria em 1967 após casar com o advogado João Telmo de Oliveira na Igreja do Rosário em Porto Alegre. Natural de Guaporé, nasceu em 1933, fez escola normal em Passo Fundo e escola de artes na mesma cidade.


Em Porto Alegre cursou pedagogia na UFRGS e especialização em geografia. Fez aulas no Instituto de Artes da Ufrgs, com o artista plástico Aldo Locatelli.


Em Vacaria foi professora no Colégio Estadual e Polivalente (atual Irmão Getulio) e, foi coordenadora pedagógica do Padre Efrem. No mesmo colégio produziu as feiras do verde junto com os alunos, na qual plantavam araucárias e distribuíam gratuitamente para a comunidade escolar. Fez parte das Patrulhas do Verdes e esteve à frente do tombamento da maior reserva de araucária do Rio Grande do Sul, a reserva da Capitulina. Plantou na Praça Daltro Filho a única espécie de araucária ali existente. Defensora dos animais e da natureza, dizia: como pode uma cidade chamada Vacaria de Los Piñales não ter um pinheiro na Praça Central? Fez o plantio de inúmeras arvores de araucária na cidade de Vacaria.


Participou do movimento para o tombamento arquitetônico da Casa do Coronel Libório Rodrigues. Fez parte do Atelier Livre de Vacaria, onde participou de cursos exposições coletivas e individuais. Sua temática foram os pássaros do Rio Grande do Sul e as maçãs. Em 1984 assumiu a editoria do jornal Correio Vacariense, no qual foi a alma do semanário durante 32 anos. Aprendeu na prática e tornou-se uma das pessoas mais queridas de Vacaria por ter registrado a história dos Campos de Cima da Serra. Ela faleceu em 21 de julho de 2016.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces