VEREADORES

Indicação Programa Música na Escola




Exmo. Sr. 


Marcos André Pereira de Lima


Presidente da Câmara Municipal 


Vacaria RS.








O Vereador que esta subscreve, vem a presença de Vossa Senhoria, conforme o art. 89 do Regimento interno, propor que após Tramitação Regimental seja remetida ao Sr. Prefeito Municipal, a seguinte Indicação:





 


                   - Solicita ao Poder Executivo que inclua nos conteúdos  curriculares do ensino fundamental e médio das escolas da rede municipal de ensino, "Programa Música na Escola", a música nas escolas não se destina à formação de músicos profissionais, embora possa contribuir para despertar vocações. Ela se destina à formação integral de todos os estudantes.





 

JUSTIFICATIVA





A inclusão de música nas escolas vai propiciar que os alunos melhorem a coordenação motora, como também o desenvolvimento da memória, relação interpessoal e disciplina do aluno. 





A música oferece ainda a possibilidade de contato com toda a riqueza e profusão de ritmos do Brasil e do mundo, que nela se manifestam principalmente através de um de seus elementos: arranjo de base. Nas atividades com esse elemento é importante lembrar que se considera música, por exemplo, tanto uma batucada de samba, quanto uma canção que a utilize como arranjo de base. 





A voz humana é o instrumento natural capaz de provocar o individuo a descoberta de sua personalidade, além de ser um instrumento sonoro de custo zero.





Vacaria, 23 de novembro de 2017

Rita de Cássia Zamboni (PSB)


REALIZAÇÕES LEGISLATIVAS

Os conteúdos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos vereadores e seus assessores.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces