VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Indicação Programa Música na Escola




Exmo. Sr. 


Marcos André Pereira de Lima


Presidente da Câmara Municipal 


Vacaria RS.








O Vereador que esta subscreve, vem a presença de Vossa Senhoria, conforme o art. 89 do Regimento interno, propor que após Tramitação Regimental seja remetida ao Sr. Prefeito Municipal, a seguinte Indicação:





 


                   - Solicita ao Poder Executivo que inclua nos conteúdos  curriculares do ensino fundamental e médio das escolas da rede municipal de ensino, "Programa Música na Escola", a música nas escolas não se destina à formação de músicos profissionais, embora possa contribuir para despertar vocações. Ela se destina à formação integral de todos os estudantes.





 

JUSTIFICATIVA





A inclusão de música nas escolas vai propiciar que os alunos melhorem a coordenação motora, como também o desenvolvimento da memória, relação interpessoal e disciplina do aluno. 





A música oferece ainda a possibilidade de contato com toda a riqueza e profusão de ritmos do Brasil e do mundo, que nela se manifestam principalmente através de um de seus elementos: arranjo de base. Nas atividades com esse elemento é importante lembrar que se considera música, por exemplo, tanto uma batucada de samba, quanto uma canção que a utilize como arranjo de base. 





A voz humana é o instrumento natural capaz de provocar o individuo a descoberta de sua personalidade, além de ser um instrumento sonoro de custo zero.





Vacaria, 23 de novembro de 2017

Rita de Cássia Zamboni (PSB)


Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces