VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Denomina estrada do Refugiado de Wilmar Kellerman Vargas

Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (29), o Projeto de lei legislativo 29/2019 que denomina estrada do Refugiado de Wilmar Kellerman Vargas. A via pública que receberá a denominação é a que inicia na Capela do Rosário - 5º Distrito de Vacaria - e segue em direção à Raia Gaúcha.





A proposição foi feita pelo presidente Douglas Cenci (PT) e recebeu o voto favorável de todos os vereadores. 





"O seu Wilmar morou praticamente a sua vida inteira na capela do Rosário, perto da Igreja. Ele faleceu em 2008. Foi uma pessoa muito feliz, alegre, que sempre valorizou e apoiou a comunidade a qual fez parte. Recordo que na época da implementação dos poços artesianos ele colaborou muito para a conquista. Então, a gente acolhe esse pedido dos familiares e da comunidade para fazer esta singela homenagem de denominar a rua, atrás da Igreja que passa em frente a casa onde morava, de Wilmar Kellerman Vargas", comentou Douglas durante o debate do projeto.





JUSTIFICATIVA


 





Wilmar Kellermann Vargas, nascido em 06/08/1936 e falecido em 20/11/2008, foi casado com Clarinda Maciel Vargas (em 25/11/1959) filho de João Farias de Vargas e de Cezarina Kellermann de Vargas, profissão agricultor e músico, tocava gaita por diversão, era alegre, feliz e um bom amigo. Morou sempre na capela do Rosário, onde foi um constante colaborador. Fez parte da comissão da capela por vários anos.


Mudou-se para Vacaria até formar os filhos, sem se descuidar dos compromissos com sua comunidade.


Filhos: Marli Vargas de Lemos professora nessa comunidade por 20 anos. Hoje trabalha na E.M. Pedro Álvares Cabral.


Valdeci Maciel Vargas, Guarda Municipal de Vacaria.


Roseli Vargas Teixeira, hoje professora aposentada em Caxias do Sul, também foi professora aqui nessa comunidade.


Ledi Vargas Diefenthaeller, professora na E.E.M. Prof. José Fernandes de Oliveira.


Rosmari Vargas, também foi professora da E.E.M. Prof. José Fernandes de Oliveira e atualmente é professora e residente em Caxias do Sul.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces