VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

Visita na ONG Passo Amigo

 Realizei nesta quinta-feira 23/09, uma visita de cortesia a ONG Passo Amigo, ocasião em que fui recebido pela Coordenadora Juliana Biazus da Silva, com quem conversei, tirei dúvidas e busquei informações para conhecer melhor e elucidar-me quanto ao trabalho realizado pelos profissionais, as atividades desenvolvidas pelos alunos e realizadas pelos pacientes, além do modo operacional, meios de incentivos, manutenção e funcionamento da ONG.





🔷 A ONG Passo Amigo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em  2010 e localiza-se no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.





🔷 Atualmente a Instituição atende mais de 80 pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas semanalmente, de forma gratuita, e suas famílias com atendimento psicossocial.





🔷 Dentre suas atividades estão: atendimentos de Equoterapia, visitas domiciliares, visitas institucionais e grupos de pais.





🔷 A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.





🔷 Ao fim, coloquei nosso mandato a disposição da Coordenadora Juliana Biazus, colocando-me parceiro desta importante ONG que presta um papel importantíssimo em nossa cidade, no que refere-se ao apoio no tratamento e desenvolvimento de crianças e pessoas com deficiência e PNEs.





🔷#FabianoVacaria


🔷#ÉVacariaAtéNoNome

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces