VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

Frente Parlamentar




☑️ INSTALAMOS A FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA DE VACARIA


🔷 Reativamos nesta semana a Frente Mista de Segurança Pública de Vacaria!


🔷 Uma iniciativa da Câmara Municipal, através do Presidente Fabiano Vacaria (PTB) e dos órgãos de segurança pública, representantes da sociedade civil e integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, OAB e Entidades, que fomentarão o debate sobre segurança em Vacaria.


🔷 Conforme o Comissário da Polícia Civil e Coordenador da FPSPV, João Carlos Pinto de Abreu, o objetivo é prevenir crimes graves com envolvimento de facções. “Importante destacar que além da segurança, o retorno que estamos buscando é para a nossa cidade de Vacaria e também de forma regional. Os crimes estão aumentando em todo o país e aqui estamos resistindo com trabalho ostensivo, preventivo e investigativo. Para resistir às facções, nós precisamos dar ainda mais apoio aos órgãos de segurança.” - destaca Abreu.


🔷 O Promotor Rodolfo Grezzana, da Promotoria de Justiça Criminal de Vacaria, também esteve presente na reunião que instalou a Frente Mista de Segurança Pública. Ele destaca o esforço dos órgãos envolvidos para oferecer melhorias, inclusive, em relação ao presídio estadual instalado na cidade. “Nosso presídio precisa de reformas e melhorias. O prédio está localizado dentro da cidade e precisamos remodelá-lo para esta situação, já que não há possibilidade de pensarmos em um novo presídio por ser inviável financeiramente. Essa é uma demanda importante e acreditamos que vamos avançar nisso.” - reforça o promotor Rodolfo.


🔷 Outras demandas, como melhorias estruturais, ferramentas de trabalho, equipamentos e pessoal também é uma das necessidades dos demais órgãos de segurança, como é o caso do Consepro. “A situação está bem difícil, sobrevivemos das doações, campanhas e de verbas do poder legislativo.” - revela a advogada Kellin Frozi.


🔷 No encontro para a instalação da Frente Mista de Segurança Pública de Vacaria ficou definido os representantes que irão acompanhar o Presidente Fabiano Vacaria até Porto Alegre no dia 11 de maio, onde acontecerá uma importante reunião na Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, para expor as necessidades e buscar melhoria e recursos para reformas e o cercamento da PEV, que garantam maior proteção e segurança.


🔷 Outra demanda urgente e prioritária da Frente é a demanda e a busca de recursos para aquisição de uma ambulância de resgate para o Corpo de Bombeiros que custa cerca de R$ 600 mil (seiscentos mil reais).


🔷 Assim seguimos nosso trabalho na Presidência do Legislativo, pautando temas importantes, avançando com dialogo, escutando as demandas dos Órgãos de Segurança Pública, trabalhando em conjunto com as entidades, unindo forças e esforços na busca de conquistas para este importante setor.


🔷 A Frente Parlamentar de Segurança Pública, será Presidida pelo Vereador Fabiano Vacaria, Coordenada pelo Comissário João Carlos Pinto de Abreu e contará ainda na sua composição, com a representação dos Vereadores Betão Carneiro, Alemão Fiorio, Claudiomir Lira de Lima e a Vereadora Clarice Brustolin.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces