VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

APAE




✅ CONFIRMADO A CONTRATAÇÃO DE MAIS PROFISSIONAIS FONOUDIÓLOGAS PARA ATENDER AS CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA EM VACARIA E O REPASSE DE R$ 50.000, 00 PARA AUXILIAR NAS DEMANDAS DA APAE ATRAVÉS DAS ECONOMIAS DO LEGISLATIVO!


🔷 Intermediamos junto ao Executivo Municipal mais uma importante demanda que recebemos ainda na segunda-feira 26/09 durante a Sessão Ordinária, ocasião em que recebemos no Legislativo a visita das representantes da AFACCS - Associação dos Familiares dos Autistas dos Campos de Cima da Serra e da Apae Vacaria ,que vieram pedir apoio da Câmara e do Executivo para auxiliar de alguma forma no tratamento das crianças autistas no município e no desenvolvimento das políticas públicas mais abrangentes, voltadas para as crianças com TEA.


🔷 Em conversa com o Prefeito Amadeu Boeira na terça-feira 27/09, solicitei a possibilidade do município auxiliar neste primeiro momento, subsidiando os recursos para a contratação de mais profissionais fonoaudiólogas para que as crianças possam ser atendidas mais rapidamente, de forma adequada e que atenda o fluxo e a demanda da fila de espera, reinvidicação que foi prontamente aceita e autorizada pelo Prefeito Amadeu para que pudéssemos dar andamento aos encaminhamentos seguintes.


🔷 Na quarta-feira 28/09 pela manhã, intermediamos reunião de trabalho na Secretaria de Saúde do Município com o Secretário Silvandro Fonseca , o Diretor Executivo Leandro Borges de Lima , a Vice Diretora da APAE Maria Aparecida Gomes Matias Fabris e a Administradora da entidade Poliana Finardi, para trocarmos idéias sobre os trâmites e as negociações com profissionais para darmos andamento neste processo.


🔷 Ainda na quarta-feira 28/09 durante a tarde, estive reunido com a direção da APAE, onde conversei com as mães e familiares das Crianças Autistas de Vacaria e as representantes da AFACCS, a quem levei a boa notícia de que o município irá auxiliar na contratação de mais profissionais fonoaudiólogas.


🔷 Também na ocasião, como Presidente do Legislativo Vacariense, me comprometi com a Presidente da APAE de Vacaria Adriana Rech e a Presidente da AFACCS Ana Paula, em pautar na Câmara Municipal de Vacaria a liberação de R$ 50.000, 00 para auxiliar na manutenção dos serviços da entidade.


🔷 Contem conosco enquanto Vereador e Presidente do Poder Legislativo. Juntos e sensibilizados, nós Vereadores iremos apoiar esta causa.


🔷 Desde já, agradeço ao Prefeito Amadeu Boeira pelo apoio, a atenção e o pronto entendimento da real necessidade destas crianças e famílias que tanto necessitam de apoio, não medindo esforços para que possamos agilizar os encaminhamentos.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces