VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

Ong Passo Amigo

✅ IREI DESTINAR RECURSOS DAS MINHAS EMENDAS IMPOSITIVAS PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO, VISANDO A AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO PARA AUXILIAR A ONG PASSO AMIGO NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA #TEAcolhe E REALIZAR AS VISITAS DOMICILIARES PARA AS CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA EM VACARIA


🔷 O Programa #TEAcolhe – Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo será implementado pelo Governo do Estado no município e será coordenado e desenvolvido pela ONG PASSO AMIGO


🔷 Recebi a visita da Coordenadora da ONG Passo Amigo Juliana Biazus da Silva para conversarmos, trocarmos ideias e informações sobre o Programa TEAcolhe, também falamos sobre o desenvolvimento de Políticas públicas, ações, projetos e parcerias futuras voltadas para a Causa Autista em Vacaria.


🔷 Na oportunidade, me comprometi em destinar o valor que for necessário, através das minhas Emendas Impositivas para a aquisição de um automóvel que irá auxiliar a ONG Passo Amigo nas visitas domiciliares aos pacientes com Espectro Autista em Vacaria e no desenvolvimento dos trabalhos que serão realizados.


🔷 Com o objetivo de implantar o Programa de atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo – TEAcolhe em Vacaria, o Governo do Estado selecionou e escolheu a ONG Passo Amigo para sediar o Centro Regional de Referência em TEA , que irá atender os pacientes de Vacaria e de outros 9 Municípios dos Campos de Cima da Serra!


🔷 O programa TEAcolhe foi implementado pelo Decreto Estadual nº 55.824, de 05 de abril de 2021, cujo objetivo é regulamentar as diretrizes para a implementação e a execução da Lei n. 15.322, de 25 de setembro de 2019, que instituiu a Política Estadual de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista – TEA.


🔷 A Causa Autista em Vacaria é compromisso do meu mandato e não medirei esforços para seguir auxiliando e buscando meios de ajudar as crianças e suas famílias!

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces