VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

NOVA AMBULÂNCIA AUTO RESGATE PARA O CORPO DE BOMBEIROS DE VACARIA 🚑🚑🚑㉁

Visitamos junto com o Deputado Neri, o Carteiro o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vacaria, onde fomos recebidos pelo Comandante Sargento Marcos e a Bombeira Socorrista Franciele, para registrarmos oficialmente a conquista da Ambulância Auto Resgate, articulada e viabilizada através de nossa parceria de trabalho.


🔷 Recebemos esta demanda e real necessidade do Comando do Corpo de Bombeiros de Vacaria ainda no início do mês de março, quando institucionalmente como Presidente do Legislativo, visitei o CBM para conhecer de perto a realidade da estrutura e escutar as reinvidicações da corporação.


🔷 Foram cinco agendas realizadas pelo nosso gabinete em Porto Alegre ao longo do ano, até que tivéssemos a confirmação da destinação da Auto Resgate para Vacaria. Secretaria de Segurança Pública, Gabinete Institucional do Vice Governador, Comando Geral do Corpo de Bombeiros RS, quando então, de posse das informações necessárias para elucidarmos e darmos andamento a nossas ações de trabalho na busca por mais esta conquista, solicitamos o apoio e a intermediação do Deputado Neri junto ao Governo do Estado.


🔷 Prontamente o Deputado Neri, assumiu o compromisso junto conosco, dando vez e voz a esta causa, mediando e articulando com maestria esta demanda junto a Casa Cívil do RS, onde estivemos reunidos por duas ocasiões com o Secretário Artur Lemos , que entendeu a urgência da necessidade, o grande número de ocorrências diárias atendidas, a extensão territorial compreendida, a área de abrangência de atendimentos da corporação, o desgaste e defasagem da ambulância até então utilizada nos socorros pelo bombeiros nas BRs que cortam a nossa cidade.


🔷 As ações conjuntas de trabalho e a soma de união de forças e esforços, colocaram Vacaria entre as 10 cidades do Estado do RS que foram contempladas com este modelo de Ambulância Auto Resgate toda equipada em 2022, orçada em R$ 550.000,00.


🔷 Agradeço ao amigo e Deputado Neri, O Carteiro pelos encaminhamentos e o trabalho de articulação de fundamental importância, realizado junto ao Governo do Estado, que viabilizou e foi essencial para esta conquista e o atendimento desta demanda e destinação tão importante para Vacaria e a região dos Campos de Cima da Serra, pelo Governo do RS, através do Secretário da Casa Cívil Artur Lemos.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces