CÂMARA APROVA RECURSO DE R$ 1 MILHÃO PARA CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NO KM 4

25/04/24 10:33:13

Trecho na perimetral norte na BR 285 é marcado por cruzamentos perigosos e acidentes de trânsito

Um dos principais dramas da comunidade vacariense está próximo do fim. O trecho da perimetral norte no Km 4 da BR 285 receberá em breve uma nova rotatória. O primeiro passo para o projeto sair do papel foi tomado na sessão ordinária desta segunda-feira (22), com a aprovação de um projeto que destina R$ 1 milhão em recursos para a construção da obra.

A rotatória promete reduzir consideravelmente a quantidade de acidentes na região. O trecho abrange os bairros Haidée e Mauá e é cortado pela BR 285, uma rodovia federal. Sem a rotatória, o trecho obriga os motoristas a fazerem manobras perigosas para entrarem nos bairros ou na perimetral e dificulta a passagem de pedestres, problema agravado em horários de pico.

Os vereadores ressaltaram a importância da aprovação do projeto. “É muito importante [a rotatória] pra quem vai do centro a Lagoa [Vermelha]. Sempre pra entrar no Km 4 já se pega à esquerda sem sair da pista e é perigosíssimo. De 10 [motoristas], 9 fazem isso” - relatou o vereador Fernando Cechinato Maciel (PL). Fabiano Vacaria (União Brasil) apontou que o trecho é problemático principalmente nos horários de pico: “Certamente será de grande valia pra contribuição e melhora no dia a dia dos nossos munícipes, especialmente aos moradores daquela comunidade do Km 4, mas também que será de grande valia para o trânsito do nosso município. A gente sabe que aquele espaço é de muita dificuldade, especialmente nos horários de pico”.

SESSÃO ORDINÁRIA DE TERÇA-FEIRA APROVA DOIS REPASSES

A sessão de terça-feira (23) foi curta, com poucos debates entre os vereadores. Na pauta, estiveram dois projetos envolvendo repasses de recursos do Poder Executivo. R$ 32 mil foram destinados para a Secretaria Municipal de Educação para auxiliar a realização da pintura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Atílio Benedetti. O outro repasse destinou R$ 103,5 mil para a compra de 25 caçambas metálicas de lixo para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Os projetos foram aprovados por unanimidade.