CÂMARA APROVA REPASSE DE R$ 250 MIL PARA RUA PRESIDENTE KENNEDY E CONSTRUÇÃO DE PRAÇA

09/05/24 02:59:33

Vereadores aprovaram apenas um projeto na semana

A sessão ordinária desta terça-feira (30/04) ficou marcada por discussões na Sala das Entidades. A principal razão das movimentações foi a presença do comando de greve do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Vacaria, motivada por uma moção formulada pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) em apoio à greve dos servidores, docentes e técnicos administrativos federais. Entre as reivindicações, os servidores federais pedem valorização salarial, reestruturação de carreiras e investimentos na área da educação.

Apesar das movimentações e da longa duração da sessão de terça, apenas um projeto foi votado em toda a semana. R$ 250 mil foram destinados à Secretaria de Obras para duas atribuições: R$ 150 mil para a pavimentação da Rua Presidente Kennedy e R$ 100 mil para a construção de uma praça no Bairro Kennedy.

SESSÃO ORDINÁRIA DE SEGUNDA-FEIRA É LEVANTADA

Já a sessão ordinária de segunda-feira (29) foi levantada pelos vereadores em luto ao falecimento de Marili Dondé, irmã do vice-prefeito Marcelo Dondé. A solicitação foi feita pela vereadora Silvana Montanari e acatada de forma unânime pelos vereadores. Com isso, não houve discussões e nem votação de projetos.