VEREADOR MOACIR BOSSARDI INDICA NOME DE PRAÇA NO CAPÃO DA HERANÇA A MARIA DO CARMO ANTUNES DA SILVA

05/10/23 05:05:39

Maria foi moradora histórica da comunidade

A sessão ordinária desta terça (12) teve a presença do pastor Rafael Nobre na Tribuna Livre. Ele é pároco da Igreja Adventista do Sétimo Dia e também integra a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Ele utilizou seu espaço na tribuna para apresentar projetos sociais realizados pela igreja.

No plenário, quatro projetos foram aprovados: três de autoria do Poder Executivo e um do vereador Moacir Bossardi (PSDB). O vereador propôs que a praça da capela Nossa Senhora da Saúde, no Capão da Herança, fosse nomeada como Praça Maria do Carmo Antunes da Silva. Moradora histórica da comunidade, Maria faleceu em fevereiro de 2022 aos 91 anos, deixando filhos e netos. A homenagem será oficializada neste domingo juntamente com a inauguração de uma academia ao ar livre na comunidade.

“Dona Maria é uma pessoa que eu conheci com apenas 18 anos de idade e tenho um orgulho muito grande de ter conhecido e participado dessa família [...] a Dona Maria era uma pessoa muito católica que participou da comissão da capela [Nossa Senhora da Saúde] aqui. Quando batiam na sua porta, prontamente era uma pessoa que estendia a mão para ajudar as pessoas que necessitavam” - relata Moacir. Um dos filhos de dona Maria, o agricultor Verci Antunes da Silva, que também dedicou uma vida inteira aos trabalhos no Capão da Herança, se disse grato pela homenagem ao vereador.

Do Executivo, foi aprovada a contratação temporária e emergencial de mais cinco atendentes de creche para as escolas de educação infantil. Os contratos terão duração de um ano, prorrogável por mais um, com vencimento básico R$ 1293,69 para 40 horas semanais.

Também foi aprovada a concessão por 20 anos, prorrogável por mais 20, de um imóvel de 870 metros quadrados para regularizar o espaço onde hoje opera a Brigada Militar em Campestre da Serra. “Essa regularização do terreno em Campestre da Serra vai possibilitar com que realmente se diga que o prédio pertence à Brigada Militar e, nesse sentido, a gente já pode ter uma compreensão de regularização do fato” - afirma Luís Fernando Becker, comandante do 10º Batalhão da Brigada Militar.

Por fim, foi aprovada a concessão de um terreno de 1,7 mil metros quadrados à Associação Grupo de Jipeiros Serra Off Road. O terreno será utilizado para a construção de uma sede própria para a associação e possui investimento previsto de R$ 160 mil.