VEREADORES

VISITA AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA - CONTINUIDADE DAS POLÍTICAS DE ESTADO E NÃO DE GOVERNOS


 






Na tarde desta sexta-feira (05), o Conselho Municipal de Educação, nos recebeu em sua sala, atendendo uma solicitação de nosso mandato, para falarmos sobre a possibilidade e a viabilidade da construção do Plano Municipal pela Primeira Infância em nosso município.


O Estado do Rio Grande do Sul, conta apenas com 2 municípios com o plano municipal implementado.


Este plano é uma ferramenta de apoio para impulsionar o desenvolvimento das crianças, na gestão, cujo objetivo central é articular diferentes setores da administração municipal com a finalidade de estabelecer metas e complementar suas ações, para cumprir o dever do estado na garantia da prioridade absoluta dos direitos das crianças, previsto na constituição federal.


É uma questão de direito e de extrema importância para o desenvolvimento da criança, sendo que nos primeiros 6 anos, ocorre toda a formação do cérebro, portanto, atuar nesta fase da vida é imprescindível, causando maior impacto na formação de seres humanos mais adaptados socialmente, mais capazes, mais produtivos e mais felizes.


Importante articulação e o valor da intersetoriedade na construção deste plano. Uma cidade pensada para as crianças.


Enviaremos a proposta ao executivo municipal, através de uma indicação para que seja elaborado em conjunto com diversos segmentos de nossa cidade. Trabalhar em grupo, pensando em nossas crianças, garantindo seus direitos e visando protegê-los, afirmando uma infância de qualidade e segura.


Gabinete presente, instruindo, incentivando e apoiando!


Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces