20 ANOS DO ROTARY CLUBE VACARIA DOS PINHAIS SERÃO DESTACADOS PELO PODER LEGISLATIVO

04/04/2022

05/04/22 10:59:38

Proposição para homenagem foi apresentada pelo vereador Betão Carneiro (PP)

Por Elenise Minella

Nesta terça-feira (05), a Câmara Municipal de Vacaria realiza sessão solene em homenagem aos 20 anos de existência do Rotary Club Vacaria dos Pinhais, atendendo uma proposição do vereador Betão Carneiro (PP). Criado no município de Vacaria no dia 4 de abril de 2020, tem hoje na presidência o Sr. Sandro Langaro Soares.

O Rotary Club Vacaria dos Pinhais, pertence ao Rotary Internacional – Distrito 4700 e atualmente conta com 28 sócios, as reuniões ocorrem às terças-feiras às 20 h, na “Casa da Cidadania”. O lema do Ano Rotário 2021-2022 é “Servir para transformar vidas”.

Ao longo de sua trajetória o Rotary Vacaria dos Pinhais criou os seguintes projetos de interação e auxílio à comunidade vacariense:
Projeto Artesanato, Projeto Cegonha, Banco Ortopédico Projeto BR 285-rodovia Limpa e Florida, Prótese Mamária Externa, Projeto Sangue Bom e Projeto Transforme tampinhas plásticas em Cadeiras de Rodas. O clube participa também de ações beneficentes em parceria com outras entidades do município.

Todos estes projetos são mantidos com recursos arrecadados através de promoções do clube e de doações da comunidade.

O Clube atua ainda nas Campanhas de Vacinação contra a poliomielite.

O Rotary Club  tem como lema: Dar de si, antes de pensar em si.