ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VEREADOR IDOSO POR UM DIA

19/08/2019

29/08/19 09:46:39

Programa motiva a participação das pessoas com mais de 60 anos na política municipal

por Giana Pontalti

Vem aí mais uma edição do Vereador idoso por um dia. O programa criado em 2018, dá voz à população vacariense com mais de 60 anos, incentivando os idosos a participarem da política municipal, apresentando suas opiniões sobre a qualidade de vida em Vacaria.

“A nossa população está envelhecendo, precisamos conhecer o que pensam os nossos idosos. A experiência deles é fundamental para pensarmos as futuras políticas públicas”, reforçou a vereadora Vanesa de Almeida Boeira, idealizadora do programa.

A sessão simulada em que 15 idosos serão vereadores por um dia acontecerá no dia 24 de setembro, terça-feira, às 17h30.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Qualquer pessoa com mais de 60 anos pode se inscrever para participar do programa. Para isso, deve procurar a secretaria da Câmara Municipal e preencher um breve formulário. As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro, sexta-feira.

Os participantes serão escolhidos mediante sorteio, que acontecerá na segunda-feira, dia 16, às 14h.

“Participei como vereadora no ano passado. Achei o máximo porque a gente aprende como funciona uma sessão. Fiquei impressionada com a baixa participação popular no plenário da Câmara. Depois de ser vereadora idosa por um dia, comecei a participar mais das sessões porque vemos o que está sendo feito, vê o esforço dos vereadores, vê o que acontece em nossa cidade”, afirmou Maria Hilda Pinto Dengo, 62 anos, que participou da primeira edição do programa.

CAPACITAÇÃO DOS PARTICIPANTES
Os candidatos sorteados para serem vereadores idosos por um dia devem participar de treinamento para a sessão, que acontecerá na quarta-feira, dia 18, às 14h.

Para mais informações, ligue (54)3232-1003. Fale com a equipe do departamento de comunicação.