AGENDA DA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO TEVE EVENTOS, FORMATURAS E SEMINÁRIOS

Data de publicação

02/12/2022

Data de atualização

02/12/22 02:34:19

Salvar imagem

Fabiano Vacaria e os vice-presidente e presidente da CDL, Elias Vieira e Fabiano Dotti Rech no Mérito Lojista 2022 | Crédito:

Na última semana, o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria (PTB), cumpriu uma série de agendas junto a entidades e a administração municipal. Confira: 

CIC 

O presidente do legislativo participou, no último dia 25, do Prêmio Reconhecimento Empresarial 2022, da CIC Vacaria, o qual foi entregue ao empresário João Zanotto. Na ocasião, também foi empossada a nova diretoria, e a empresária Luciana Vieira de Brito tomou posse como nova presidente. 

“A Câmara parabeniza João Zanotto pelos relevantes serviços prestados à Vacaria. Ainda, cumprimentamos o ex-presidente Tito César Conti Borges pela condução dos trabalhos, e a presidente recém empossada Luciana e a nova diretoria pelo compromisso assumido”, desejou o presidente Fabiano. 

REINAUGURAÇÃO DO SALÃO SANTO ANTÔNIO 

No sábado, 26, foi realizada a reinauguração do Salão Santo Antônio, no bairro Vitória, o qual passou por reformas viabilizadas pelo Executivo e intermediadas pelo legislativo. Na ocasião, foi entregue a chave do salão à presidente da Associação de Moradores do Bairro Vitória, Samara de Lima Campos.

“Que esta conquista traga mais alegrias para a comunidade, promova ainda mais a integração, a convivência, a amizade entre os moradores do bairro e fortaleça a união e o desenvolvimento de projetos que atendam as necessidades e as demandas da comunidade”, comentou o presidente da Câmara.

MÉRITO LOJISTA 2022

Ainda no sábado, o legislativo esteve presente no Mérito Lojista 2022, realizado pela CDL Vacaria. O evento premiou as empresas e os vendedores mais lembrados pelas pessoas da comunidade, dentro dos seus segmentos. A Câmara foi parceira com a doação de R$30 mil para a realização do evento. 

“O Mérito Lojista é uma forma de nós valorizarmos os principais destaques do nosso município. Destinamos essa verba como uma forma de incentivar as entidades lojistas, as quais também geram muito emprego e renda para a nossa cidade”, disse Fabiano Vacaria.

II COPA VACARIA DE BANDAS E FANFARRAS

No domingo, 27, aconteceu em Vacaria a 2ª edição da  Copa Vacaria de Bandas e Fanfarras. Estiveram na cidade 15 corporações de municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento contou com apoio do Poder Executivo e foi realizado pelo instrutor e regente Vagner Fonseca. A única representante do município, a Banda de Percussão Pedro Álvares Cabral alcançou o 3° lugar. 

14° CASAMENTO COMUNITÁRIO DE VACARIA

Também no domingo, 27, sediado na Fazenda do Socorro, foi realizado o Casamento Comunitário de Vacaria. Na ocasião, 16 casais trocaram alianças. 

“Parabéns e muitas felicidades a todos os noivos Vacarianos, que no domingo vivenciaram neste lugar encantado, um lindo e emocionante momento, assumindo, oficializando e fortalecendo os laços de união, amor e companheirismo”, parabenizou o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria. 

O casamento foi uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

TÊNIS NA PRAÇA

O projeto Lapidando Cidadãos realizou mais uma edição do Tênis na Praça no dia 27. Na Praça Daltro Filho foram montadas mini quadras de tênis, entre outras atrações para crianças, promovidas pelos professores do projeto. 

“Parabéns ao Lapidando Cidadãos e aos organizadores do evento que, além de promover e incentivar o esporte como uma atividade física contínua na vida de muitas crianças, jovens e adolescentes da nossa cidade através do tênis, também auxilia, direciona para o caminho do bem, impulsionando e proporcionando para quase mil crianças inclusão social, ensinando valores de vida, morais, saúde, conduta e caráter”, parabenizou o presidente do legislativo.

FORMATURA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES CEDEDICA

No dia 29, aconteceu a formatura do curso profissionalizante de atendimento ao público, com ênfase no secretariado, realizado através de parceria entre o Poder Executivo, a Câmara Municipal de Vacaria, o Cededica e a CDL.

“Formamos mais um grupo de jovens, os quais concluíram o curso com muito conhecimento teórico e estágio na prática, preparados para a disputa no mercado de trabalho e a entrada no comércio local”, disse o presidente, Fabiano Vacaria. 

FORMATURA PROERD

No último dia 30 de novembro, foi realizada a formatura do Proerd para 974 alunos dos 5°s anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Vacaria. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência acontece numa realização entre a Polícia Militar e as escolas, com o apoio das famílias dos alunos. A Câmara destinou R$25 mil para a compra de camisetas, as quais foram entregues aos estudantes durante a cerimônia como lembrança do trabalho realizado durante o ano.

Para o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria, o trabalho conjunto da Brigada Militar com as escolas e as famílias têm gerado muitos bons frutos: “Não há como falarmos em futuro melhor para a nossa sociedade, se não cuidarmos, protegermos e instruirmos o nosso presente, orientando e educando as nossas crianças”. 

 1ª CONFERÊNCIA LIVRE DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL CAMPOS DE CIMA DA SERRA

Na tarde de quarta-feira, 30, aconteceu na Câmara Municipal a 1ª Conferência Livre de Promoção da Igualdade Racial Campos de Cima da Serra. Com a temática: Enxergando os negros, os povos originários e as relações étnico-raciais na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha. Na oportunidade, o palestrante Mestre Brasil falou sobre a importância do resgate da história e de se cultuar os povos negros e índigenas. Alunos da Escola Estadual de Educação Básica Professor José Fernandes de Oliveira e do Instituto Federal - Campus Vacaria também expuseram trabalhos desenvolvidos em aula.

2° SEMINÁRIO REGIONAL DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO

Na quinta-feira, 1°, foi realizado no Plenário da Câmara o 2° Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: “Da Indiferença ao Atendimento Socioeducativo”, promovido pelo Cededica, também em comemoração aos 17 anos da instituição em Vacaria. Quatro palestrantes falaram sobre a importância de executar medidas socioeducativas e atender em meio aberto os adolescentes em conflito com a lei. Além de visar a defesa dos direitos da criança e do adolescente e articular políticas públicas capazes de fomentar programas de prevenção. 

CLUBE UNIÃO DA GLÓRIA

Na manhã de sexta-feira, 2, foi realizada uma reunião de trabalho na Prefeitura de Vacaria, intermediada pelo presidente do Legislativo, entre o presidente do Clube União da Glória, Calalai, sua diretoria, e os representantes do Executivo, Gilmar Boeira, secretário geral, e Rubem Antônio dos Santos Filho, assessor jurídico. 

O encontro tratou da negociação da recuperação da dívida tributária que o clube possui com o município, para que assim possa realizar seus eventos e manter suas atividades. Tendo em mãos essa documentação regularizada, o clube poderá receber verbas públicas municipais, estaduais e federais.

“É importante que o clube possa estar regularizado, para que nós, enquanto poder público, possamos auxiliar de alguma forma a entidade neste novo momento. O União da Glória é um clube histórico em nosso município e uma referência carnavalesca em toda a região, por isso, merece a nossa atenção. Juntamente com o Poder Executivo, não mediremos esforços para auxiliar a entidade, a qual demonstrou responsabilidade e interesse em negociar a dívida e seguir fazendo história”, comentou Fabiano Vacaria.
 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces