ALBERGUE MUNICIPAL, CIRCUITO DE TÊNIS E NIVELAMENTO DE TAMPÕES SÃO MATÉRIAS DAS 3 INDICAÇÕES APROVADAS

20/06/2018

20/06/18 10:23:05

Confira as três Indicações aprovadas nesta semana

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Nesta semana, os vereadores analisaram e aprovaram três Indicações. Indicação são sugestões formalizadas pelos vereadores ao Poder Executivo, que pode acatá-las ou não. São elas:

NIVELAMENTO DE TAMPÕES
O vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB) é autor da Indicação 14/2018 que sugere ao Poder Executivo criar um projeto de lei que regulamente o nivelamento de tampões, caixas de inspeção, tampas de telefonia, energia elétrica e esgoto, colocados nas calçadas ou ruas de nossa cidade. Osvaldo quer, com esta iniciativa, melhorar e facilitar o trânsito de pedestres e veículos.

ALBERGUE MUNICIPAL
A vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) é autora da Indicação 15/2018 que sugere ao Poder Executivo reativar o albergue municipal ou providenciar, urgentemente, um local para acolher as pessoas que estão dormindo nas ruas ou de passagem por nossa cidade.

Segundo Selmari, é obrigação do Município tomar providências em relação às pessoas que estão nas ruas e de passagem pelo Município. Criar e manter albergues é uma competência municipal, prevista na Lei Orgânica Municipal, capítulo II.

CIRCUITO DE TÊNIS DA SERRA GAÚCHA
O vereador André Rokoski (MDB) é autor da Indicação 16/2018 que sugere ao Poder Executivo incluir no calendário dos eventos oficiais municipais o Circuito de tênis da serra gaúcha. O torneio acontece anualmente nos meses de junho e julho. Neste ano, será realizado a partir do dia 29 de junho, no Parque Santa Teresa.