ALUNOS DO IRMÃO GETÚLIO VISITARAM O LEGISLATIVO

Projeto de visitação é coordenado pela Profª de Filosofia Luciane de Almeida

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria recebeu nesta semana a visita dos alunos do terceiro ano do ensino médio do Instituto de Educação Irmão Getúlio, acompanhados da professora de Filosofia, Luciane de Almeida.

A visitação teve por objetivo dar conhecimento aos estudantes sobre o espaço físico utilizado pelos vereadores e assessores, sobre a tramitação e votação dos projetos executivos e legislativos e também sobre a atuação da Câmara Municipal quanto ao encaminhamento das demandas da população.

Após percorrerem os diversos setores da Câmara os estudantes assistiram ao vídeo institucional “Conheça o Poder Legislativo vacariense, produzido pela TV Câmara e interagiram com os vereadores Fernando Lucena Maciel, vice-presidente e Mauro Schuler, presidente.

Para a Profª Luciane a visita realizada anualmente acrescenta um aprendizado de grande importância para os alunos quanto as ações que estão sendo empreendidas pelos poderes constituídos em benefício dos cidadãos.