ANTIGO ESPAÇO DA UCS RECEBERÁ O NOME DA PROFESSORA MARINA BRITO BOSCHI

30/11/2021

30/11/21 05:28:13

Os prédios da antiga UCS, que continham os laboratórios, serão chamados de Instituto Educacional Professora Marina Brito Boschi.

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (29), o Projeto de Lei Legislativo 38/2021, proposto pelo vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB). O Projeto denomina o antigo espaço da UCS, especificamente os prédios que continham os laboratórios, de Instituto Educacional Professora Marina Brito Boschi.

Marina Brito Boschi é vacariana, lecionou e foi diretora interina do Campus da UCS de Vacaria entre 2013 e 2015. Além desta função, lecionou também aulas de português em diversas escolas do município. Possuía um extenso currículo, tendo Graduação em Letras pela Faculdade de Letras e Educação de Vacaria, Especialização em Letras pela Universidade de Caxias do Sul e Doutorado em Línguas Modernas pela Universidad Del Salvador.

Entre tantas premiações recebidas durante a vida, a professora Marina recebeu a Medalha Mulher Cidadã em 2012 pela Câmara Municipal, em razão de seu trabalho por mais de 50 anos em prol da educação.

Conforme o vereador Cechinato, além de ser dedicada professora, Marina foi uma pessoa de caráter ímpar, idônea que também se dedicava a outras causas sociais. “Uma pessoa dedicada, professora e cidadã exemplar, que muito contribuiu por toda sua vida para com a educação dos jovens e adultos de nosso município, não poderia ter outro feito que não a justa e singela homenagem, eternizando a sua memória e atos com a denominação de um futuro e promissor local de ampla educação e socialização na comunidade.”

A professora Marina Brito Boschi veio a falecer no dia 15/04/2021.