APOIO AO PEDAGIÔMETRO SERÁ EMITIDO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

11/08/2021

11/08/21 10:11:34

Com a proposta, a população pode fazer uma comparação entre o valor recolhido e como ele está sendo investido na estrutura e segurança das estradas

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

De autoria do vereador Claudiomir Lira de Lima (PSD), os vereadores aprovaram, na Sessão Ordinária de segunda-feira (09) a Moção de Apoio 17/2021. Com isso, o legislativo vacariense fica autorizado a emitir ao governo gaúcho um documento de apoio ao Projeto de Lei que trata da implantação do “Pedagiômetro”.

A proposta tem o objetivo principal de permitir que a população possa fazer uma comparação entre o valor recolhido e como ele está sendo investido na estrutura e segurança das estradas.

Conforme o vereador proponente, a instalação do painel eletrônico, contendo as informações nas praças de pedágios, dará grande visibilidade, constituindo um instrumento de transparência e respeito ao cidadão, reafirmando a importância ao Princípio da Publicidade da Administração Pública. “Não se contesta a necessidade da cobrança de pedágio, uma vez que o poder público não tem como manter as rodovias e realizar as obras para melhorar as estradas e garantir mais segurança aos cidadãos. Todavia, a população merece mais informações sobre o dinheiro que paga para a utilização das estradas.”