APROVADA A MOÇÃO DE APOIO QUE EMITE DOCUMENTO SOBRE VACINAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS

10/03/2021

10/03/21 05:25:42

Documento será enviado para autoridades federais, estaduais e sindicatos

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

O legislativo vacariense aprovou, por unanimidade, a Moção de Apoio 04/2021, de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, que emite às autoridades federais, estaduais e aos sindicatos um documento de apoio sobre a alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipar a vacinação dos professores e funcionários da rede pública e privada de educação.

Na sua justificativa, a proponente explica que o retorno às aulas presenciais é extremamente necessária para que as crianças e jovens tenham seguimento nos estudos, o que viabilizará a estes um futuro melhor contribuindo para o desenvolvimento dos seus, da comunidade e do nosso país. Assim, como o dilema da volta às aulas presenciais ou não, devido ao grande risco que isso representaria para a saúde do corpo docente, servidores, alunos e familiares sem a imunização desses profissionais.

Selmari ainda explica que existe um despreparo e desamparo das escolas “A Escola não está chegando a todos os alunos mesmo na modalidade de ensino remoto visto que uma grande maioria não tem acesso à tecnologia e internet, o que justifica o retorno o mais breve possível às aulas presenciais, mas isso somente possível com a antecipação e prioridade na vacinação de todos os professores sejam das redes de ensino público e ou privado.” - destaca a vereadora.