APROVADA INDICAÇÃO PARA AMPLIAR O PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

20/04/2021

20/04/21 09:50:17

Conforme a proposta devem ser inseridas as entidades ligadas ao desporto

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (19), a Indicação 28/2021 sobre a ampliação do programa Nota Fiscal Gaúcha. A sugestão é do vereador Betão Carneiro (PP).

O objetivo é solicitar ao poder executivo que encaminhe esta Indicação ao governo gaúcho, à Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, à Secretaria Estadual da Cultura e à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, solicitando a ampliação do Programa Nota Fiscal Gaúcha, com a inclusão das áreas do Esporte e da Cultura.

Conforme o vereador Betão é preciso ampliar o atendimento do programa e para isso, devem ser inseridas as entidades ligadas ao desporto. “Considerando que o Programa Nota Fiscal Gaúcha, atualmente, permite ao contribuinte cadastrado a indicação de até cinco entidades, sendo pelo menos uma da sua região e, ainda uma de livre escolha, podemos pensar na ampliação para as áreas do Esporte e da Cultura, a fim de garantir recursos públicos para a manutenção e o desenvolvimento de entidades esportivas e culturais em nosso município, que promovem saúde, bem-estar e lazer para a população. Esses recursos farão a diferença para a manutenção de suas atividades.”

O vereador proponente, explica ainda que, levando em consideração a pandemia da Covid-19, que impactou severamente as áreas do esporte e da cultura, que acumulam prejuízos, sua Indicação busca propor melhorias para a comunidade vacariense também nesse sentido.