APROVADA INDICAÇÃO QUE SUGERE INCLUIR OS CARGOS DE PROFESSOR DE FILOSOFIA E ARTES EM CONCURSO PÚBLICO

Data de publicação

27/08/2019

Data de atualização

27/08/19 10:35:12

A Indicação, elaborada pela vereadora Selmari Souza da Silva (PT) foi aprovada por unanimidade.

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

A inclusão dos cargos de professor de filosofia e artes em concurso público municipal é o tema da Indicação 47/2019 aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (26).

A vereadora, e também professora, Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) é a autora da Indicação que sugere à Prefeitura Municipal englobar os cargos no próximo concurso público do município de Vacaria.

“Os conhecimentos das áreas humanas contribuem para o raciocínio lógico, para a interpretação e a análise de todas as situações que enfrentamos em nosso cotidiano. As artes desenvolvem o senso estético para o reconhecer e fluir as diversas manifestações artísticas e culturais”, defendeu a vereadora.

Durante o debate da Indicação, o vereador Fernando Maciel (PDT), presidente da comissão permanente de educação, afirmou o seu apoio à proposição: “A comissão é totalmente favorável a esta Indicação, pois a sociedade precisa de pensadores e transformadores e a filosofia e as artes contribuem nisso.”

Segundo a vereadora Selmari, a Lei de diretrizes e bases garante um currículo uma base nacional comum e, também, complementar, que pode ser diversificada com o ensino da filosofia.

A Indicação 47/2019 foi aprovada por unanimidade. Será, agora, encaminhada ao Prefeito Municipal.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces