APROVADA MOÇÃO DE REPÚDIO À CORSAN PELA FALTA DE INVESTIMENTOS EM VACARIA

Data de publicação

11/02/2020

Data de atualização

11/02/20 09:02:06

O vereador Fernando Maciel (PDT) elaborou Moção de repúdio à Corsan pela falta de investimentos na rede de abastecimento de água e esgoto na cidade.

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (10), Moção de repúdio à falta de investimentos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na rede de água e esgoto em Vacaria.

A Moção de repúdio 01/2020 foi apresentada pelo vereador Fernando Maciel (PDT), que alerta para a recorrente falta de água em bairros da cidade e, também, para a falta de resposta da Companhia em relação a construção de uma estação de tratamento de esgoto em Vacaria.

“A impressão que temos é que Vacaria é simplesmente um ponto de arrecadação para a Corsan estadual. Não temos nada para falar da equipe daqui, porque o efetivo é pequeno e a força é grande. Mas lá em Porto Alegre, entra diretor, sai diretor, e quais são as atitudes? Arrecadar em Vacaria e nada de investir. Estamos há anos com a mesma rede, com a mesma forma de atuação. As empresas que vêm fazer conserto aqui deixam a cidade esburacada, demoram para fazer e isso estoura no munícipe e no executivo. Em cada semana, estoura a rede em algum lugar porque é antiga, não se moderniza. Então, fica aqui o meu repúdio”, disse Fernando na sessão. 

Durante o debate da proposição, o vereador Marcos Lima (PTB) informou que será realizada uma audiência pública no dia 25 em março para debater o contrato firmado entre a Companhia e o município de Vacaria.

A Moção recebeu o voto favorável de todos os vereadores e será, agora, encaminhada ao Diretor-Presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces