APROVADAS AS INDICAÇÕES DO VEREADOR FERNANDO CECHINATO MACIEL SOBRE SEGURANÇA E INCENTIVO AO EMPREGO

19/05/2021

19/05/21 09:22:04

As duas Indicações foram aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária de terça-feira (18).

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de terça-feira (18), o vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), propôs a votação de duas Indicações ao poder executivo municipal.

A primeira é a Indicação 38/2021, que solicita à prefeitura um estudo para colocação de um Guarda Municipal em cada Escola do município, em tempo integral ou meio turno, durante o período de funcionamento da mesma. Ou, ainda, que analise a possibilidade de contratar segurança terceirizada para atender e suprir tal finalidade.

A segunda é a Indicação 42/2021, que sugere ao executivo que elabore um projeto, em parceira com o SINE, CDL, CIC, Sindilojas, Sindicatos locais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, com apoio de demais outras entidades, sejam estas municipais, estaduais ou federais para criar um programa de incentivo à contratação de pessoas sem experiência. A sugestão para o nome do programa é “Vacaria: Empresas & Comércio que Oportunizam!

As duas Indicações foram aprovadas por unanimidade.