APROVADAS DUAS INDICAÇÕES RELACIONADAS AO COMBATE DO COVID-19

07/04/2020

07/04/20 07:21:41

As Indicações visam adotar formas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (07), os vereadores aprovaram a Indicação 34/2020, que sugere ao Executivo que, ao adquirir testes rápidos para Covid-19, além de utilizá-los para identificação de casos suspeitos a profissionais da área da saúde, utilize-os também para profissionais do comércio e da indústria.

Conforme o vereador propositor, Osvaldo Gigolo Jr. (PDT), a presente indicação tem como principal objetivo adotar as formas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e garantir o fluxo de atendimento no Sistema Único de Saúde para estes profissionais, já que eles mantém contato com grande público e aglomerações.

Ainda relacionado ao combate do Novo Coronavírus, também foi aprovada a Indicação 35/2020, também de autoria do vereador Osvaldo, que sugere ao município de Vacaria que alie-se ao Poder Executivo de Passo Fundo para aquisição de insumos necessários à produção de testes rápidos do Covid-19, para serem produzidos pela Universidade de Passo Fundo – UPF.