APROVADOS PROJETOS QUE LIBERAM RECURSOS PARA A COMPRA DE UMA VAN ADAPTADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS

27/08/2018

27/08/18 07:47:48

R$ 190 mil serão investidos no veículo, sendo R$ 170 mil do Governo Federal e R$ 20 mil do Município

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (27), dois Projetos de lei que liberam recursos para a aquisição de um van adaptada para o transporte de pessoas com deficiências múltiplas.

O Projeto de lei executivo 131/2018 abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 170 mil. O recurso provém do Ministério de Assistência social. Segundo a diretora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Angélica Paim de Souza, a van fará o transporte dos integrantes do projeto Superação e ficará à disposição da Secretaria e do Conselho Tutelar para atender demandas pontuais.

“Conseguimos angariar recursos para a van, mas já temos demanda para um ônibus. A van vai contribuir muito para a qualidade de vida dos 43 integrantes do projeto Superação”, afirmou Angélica à assessoria de comunicação do legislativo.

“O Superação é um projeto realizado com as pessoas que têm algum tipo de edficiência, e este trabalho de inclusão deve ser muito valorizado”, reforçou o vereador André Rokoski (MDB), durante o debate dos projetos.

O Projeto de lei executivo 132/2018 trata da contrapartida municipal. O Município de Vacaria vai investir outros R$ 20 mil na aquisição da van.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.