APROVADOS QUATRO PROJETOS EXECUTIVOS, ENTRE OS ASSUNTOS ESTÃO CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS, SAÚDE E TRANSPORTE ESCOLAR

23/08/2022

23/08/22 02:02:57

Projetos foram votados na sessão ordinária de segunda-feira (22)

| Crédito: Laura Zanotto

por Júlia Costa

Na sessão ordinária de segunda-feira, 22, foram aprovados quatro projetos de origem da administração municipal.

Entre eles, estavam em votação dois projetos que contarão com recursos do legislativo. O primeiro, o Projeto de Lei 117/2022, repassa R$ 30 mil ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Deste valor, R$ 10 mil será utilizado para aquisição de cadeiras de rodas adulto e obeso hospitalar para transporte de pacientes. Já o restante, R$ 20 mil irá para aquisição de poltronas reclináveis de descanso para o setor Materno Infantil.

Outro, o Projeto de Lei 116/2022, destina R$ 6 mil ao CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), para auxiliar na reforma e manutenção das dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar e aquisição de material de expediente para a mesma instituição.

Também foram aprovados dois projetos que visam contratações temporárias. Um deles, o Projeto de Lei 118/2022,  fala da contratação por emergencial de dois assistentes sociais e um profissional da psicologia. As vagas para assistentes sociais são para atuar junto aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Já o psicólogo, para trabalhar no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).

Segundo o projeto, as vagas visam atender a demanda dos órgãos que estão sem a quantidade necessária de profissionais das áreas.
Nesse sentido, também foi aprovado o Projeto de Lei 119/2022, que objetiva a contratação emergencial de dois monitores de transporte escolar para as linhas do distrito Bela Vista, nos turnos da manhã e tarde. Os monitores atuarão nos ônibus escolares do programa Caminho da Escola.