ASSEMBLEIA MUNICIPAL ESCOLHE PRIORIDADES PARA A CONSULTA POPULAR

Data de publicação

07/06/2018

Data de atualização

07/06/18 03:19:51

Participação da comunidade lotou a Casa do Povo

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas / Elenise Minella

por Elenise Minella

O Poder Legislativo vacariense através de seu presidente vereador Mauro Schuler (PSB) e dos vereadores Fernando Lucena Maciel (PDT), Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), Rita de Cássia Zamboni (PSB), Vanessa Boeira (PMDB) e Selmari Souza da Silva (PT), marcou presença na assembleia municipal da Consulta Popular 2018, realizada nesta quinta-feira(07), na Casa do Povo, por iniciativa do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Campos de Cima da Serra.

A assembleia contou com a participação de mais de 400 pessoas que democraticamente fizeram a defesa de suas demandas preferenciais, que poderão ser contempladas com os recursos da Consulta Popular deste ano, no valor de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Na assembleia foi definido também o número de delegados que participarão, com direito a voto, da Assembleia Regional da Consulta Popular que se realizará nesta sexta-feira(08), às 8h30min, no plenário da Câmara Municipal de Vacaria.

As demandas priorizadas por Vacaria foram: Infraestrutura para a Universidade do Estado do Rio Grande do Sul(Uergs); Equipamentos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira(HNSO); Políticas Públicas para as mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência; Educação (Laboratórios e Espaços Pedagógicos) e Segurança Pública (Viaturas e Equipamentos).

Nesta sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, durante a Assembleia Regional as cinco demandas apontadas por Vacaria com as prioridades escolhidas pelos outros nove municípios que participam do Corede Campos de Cima da Serra serão avaliadas pelos delegados que deverão escolher 10 demandas para a cédula de votação da Consulta Popular, que se realizará nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho.

Acompanhe a transmissão ao vivo da Assembleia Regional da Consulta Popular através da TV Câmara. Acesse o site www.camaravacaria.rs.gov.br ou o facebook/camaramunicipaldevacaria



 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces