ASSEMBLEIA REGIONAL DEFINE CÉDULA DE VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018

08/06/2018

08/06/18 05:53:31

100 delegados escolhidos ao longo do processo da Consulta Popular votaram nas prioridades

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Os representantes dos 10 municípios que compõem a região dos Campos de Cima da Serra reuniram-se nesta sexta-feira(08), no plenário da Câmara Municipal de Vacaria, para escolherem as prioridades de investimentos da Consulta Popular 2018. A assembleia regional foi coordenada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), finalizando o processo de escolha das demandas realizado através de assembleias municipais realizadas em Pinhal da Serra, Esmeralda, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Muitos Capões, André da Rocha, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra e Vacaria.

O Processo da Consulta Popular destinará R$ 2,6 milhões, de forma igualitária às cinco prioridades mais votadas nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho, sendo R$ 532 mil para cada projeto.

Acompanhe as demandas que estarão na cédula de votação:

– Segurança Pública
– Educação
– Qualificação da infraestrutura da Uergs
– Agricultura e Pecuária Familiar
– Manutenção das Estradas do Interior e Mecanização Rural
– Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
– Infraestrutura turística para o bem receber
– Infraestrutura para o interior (redes de água e luz)
– Obras e equipamentos para o HNSO
– Comunicação de dados e voz

A Consulta Popular é um instrumento de participação onde a população decide onde serão aplicados os recursos do estado.

Para participar da votação basta apresentar o título de eleitor nos locais onde serão coletados os votos através da internet ou participar diretamente da votação on line – via internet.

A Câmara Municipal de Vacaria disponibilizará o acesso à internet à população nos dias de votação.