ATÍLIO COSTANZI FILHO SERÁ CONDECORADO CIDADÃO EMÉRITO DE VACARIA

01/08/2018

01/08/18 09:55:18

Médico pediatra recebe a distinção em sessão solene realizada no mês de outubro

| Crédito: Elenise Minella

por Taís Vargas

Na sessão ordinária desta terça-feira (31) os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo 02/2018. O projeto concede o título de Cidadão Emérito de Vacaria ao senhor Atílio Costanzi Filho.

A honraria é concedida pelo Legislativo Vacariense todos os anos aos Cidadãos Eméritos, nascidos no município e aos Honorários, nascidos em outras cidades, mas que destacam-se na comunidade vacariense.

Atílio Costanzi é formado em medicina desde 1972, pela Universidade Federal de Pelotas e iniciou sua carreira na pediatria em Vacaria em 1975, ano em que também abriu seu consultório, na Rua Borges de Medeiros. Já atuou no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Vacaria – APAE, e no Sistema Único de Saúde – SUS. Foi o médico fundador da Unimed Alto da Serra e atualmente faz parte do Conselho Fiscal da Federação das Unimedes do estado do Rio Grande do Sul.

Seu irmão e também médico, Airto Costanzi, foi condecorado com o mesmo título pela Câmara Municipal de Vacaria, no ano de 2015.

A solenidade é uma proposição do vereador suplente Valdecir Panisson (PT) e será realizada, em semana alusiva ao aniversário do município, realizado no mês de outubro.