BASE DO SAMU DE VACARIA SERÁ DENOMINADO “IRMà ROSA DEOMIRA ONZI”

29/06/2021

29/06/21 02:32:35

A sede do SAMU em Vacaria fica na rua Campos Sales, nº 1100, no bairro Glória

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (28) o Projeto de Lei Legislativo 16/2021. De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB), denomina a base do SAMU de Vacaria de “Irmã Rosa Deomira Onzi”.

A vereadora Clarice explicou na tribuna o motivo da escolha. “Ela é símbolo de amor e dedicação. A Irmã Rosa Deomira foi uma mulher guerreira e de muita fé. Criou o hábito de rezar todos os dias, às 16h com os idosos, hábito que ainda é seguido por grupos de orações, principalmente pelo Grupo Água Viva, de Vacaria. O grupo é coordenado pelo Alisson Gasparini, o qual me procurou para fazer essa solicitação junto da Gorete Gomes Zulianello, também integrante do grupo.”

O Samu é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que está à disposição da população no número 192. As chamadas são atendidas pela central de regulação de Caxias do Sul, onde os telefonistas questionam sobre o quadro apresentado pelo paciente e passam informações para o médico. Este, por sua vez, orienta a equipe do Samu de Vacaria sobre os procedimentos de primeiros socorros e determina o tipo de ambulância adequada para o caso.

A base do SAMU em Vacaria fica na rua Campos Sales, nº 1100, no bairro Glória.