CACHORRÓDROMO NO ANTIGO AEROPORTO RECEBERÁ O NOME DE “ESPAÇO PET GETÚLIO NUNES GONÇALVES”

29/06/2021

29/06/21 02:46:19

O homenageado foi agricultor na Fazenda da Estrela, de onde saiu nos anos 1960 para ingressar no Batalhão do Exército Brasileiro

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (28) o Projeto de Lei Legislativo 13/2021, de autoria do vereador Moacir Bossardi (PSDB). Ele denomina o Espaço Público para Cães, o Cachorródromo na área do antigo Parque do Aeroporto, de “Espaço Pet Getúlio Nunes Gonçalves”.

O vereador Moacir falou sobre o homenageado durante a defesa do Projeto. “Lembro de pequenas recordações quando o seu Getúlio trabalhava na prefeitura. Ele foi um grande homem e fez muito por nossa cidade. Ele teve a coragem de começar a vida saindo de um local onde tinha tudo para começar do zero novamente. Ele teve nove filhos exemplares, todos são pessoas de bem e tenho uma alegria grande em tê-los como amigos.”

Getúlio Nunes Gonçalves, nasceu em Vacaria no dia 23/10/1931 e faleceu em 13/04/2012. Foi casado com Umbelina Salami Nunes, com quem teve nove filhos. Ele foi agricultor na Fazenda da Estrela, de onde saiu nos anos 1960 para ingressar no Batalhão do Exército Brasileiro, na época com sede em Vacaria, a fim de auxiliar na construção da BR-285, para ligar a região Sul do Brasil a Argentina.

Com o término da obra em meados dos anos 1970, o Batalhão Rodoviário do Exército Brasileiro foi transferido para o Estado do Mato Grosso, com a finalidade de construir a Rodovia Transamazônica. Com isso, Getúlio e sua família retornaram à Vacaria onde então exerceu a mesma profissão até a aposentadoria como servidor da prefeitura.