NOTÍCIAS

CÂMARA APOIARÁ PROJETO REAÇÃO

Data de publicação

Data de atualização

22/02/19 03:24:09

Legislativo poderá repassar R$ 150 mil para a AMMA, que acolherá parte das crianças e adolescentes que participavam do programa Florescer/Ceava

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A Associação de amparo a meninos e meninas assistidos Santa Cecília (AMMA) poderá receber R$ 150 mil das economias do legislativo vacariense. Nesta semana, os vereadores debateram o Projeto de lei executivo 14/2019 que prevê o repasse do recurso à entidade.

A AMMA acolherá parte das crianças e adolescentes que participavam do projeto Florescer/Ceava no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti. "Sabemos o quanto este programa era importante para Vacaria e, que agora, o Executivo dará continuidade como projeto Reação. O legislativo reafirma o compromisso em contribuir para as atividades para os estudantes no contraturno escolar, não deixando a comunidade desassistida", reforçou o presidente Douglas Cenci (PT).

"Neste ano de 2019, vamos atender 280 crianças, o que é uma satisfação e um desafio para nós", comentou Jaime Perin, presidente da AMMA.

Segundo Jaime, os estudantes participarão de atividades em escolas e entidades próximas às suas residências, já que não há mais a oferta do transporte. Além da AMMA, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juventina Morena de Oliveira, a Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Inácio de Souza Pires, a Brigada Militar, através do Programa socioeducativo de profissionalização de adolescente (PROPEVA), o Clube de Mães São José e o Projeto esportivo desenvolvido no bairro Municipal vão receber o público do antigo Florescer.

O Reação funcionará, inicialmente, por 10 meses. Tem início previsto para o mês de março.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces