CÂMARA APROVA ENCAMINHAMENTO DE MOÇÃO DE APOIO SOBRE 14º SALÁRIO PARA BENEFICIÁRIOS DO INSS

02/09/2021

02/09/21 10:11:40

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

De autoria do vereador Betão Carneiro (PP), foi aprovada na terça-feira (31), a Moção de Apoio 19/2021. O documento tem como principal objetivo dar força para o Projeto de Lei 3.657/2020, que tramita no senado federal sobre a disponibilização de um 14º Salário emergencial a quem recebe benefício do INSS.

A Moção de Apoio será encaminhada para o Senado Federal, Câmara dos Deputados e ao Ministério da Economia. Se aprovado o Projeto de Lei, pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou aposentados serão beneficiados.

“Com a pandemia, muitos aposentados deixaram de realizar exames e os acompanhamentos médicos de rotina devido ao risco de contágio. Essas situações podem gerar o agravamento de doenças crônicas ou até mesmo novas doenças, o que acarreta um custo mensal maior com medicamentos, por exemplo. Assim, o auxílio do 14º salário poderá ajudar a diminuir o impacto negativo na situação financeira dessas famílias de aposentados.” - justifica o vereador Betão Carneiro.