CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APOIO A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA A VENDA DAS ESTATAIS

Data de publicação

02/04/2019

Data de atualização

03/04/19 09:56:47

Vereador entende que a população deve ser ouvida

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Nesta segunda-feira (01) a Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade a Moção de Apoio 02/2019 de autoria do vereador André Rokoski (MDB),que reforça a importância da realização de plebiscito para a venda, pelo governo do estado, das estatais CEEE, CORSAN, BANRISUL, CRM e SULGÁS.

No momento tramita na Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que diz respeito à retirada da obrigatoriedade de realização de plebiscito para que a venda de estatais possa ser definida. A intenção da medida, segundo o governo de Eduardo Leite é reduzir a burocracia envolvida na eventual alteração de situação de alguma das companhias mencionadas, permitindo que o Executivo possa dar seguimento às medidas necessárias para tornar a máquina administrativa mais enxuta, moderna e efetiva.

O vereador Andrezinho justificou a apresentação da Moção de Apoio afirmando que a mesma tem por finalidade ouvir o povo gaúcho, para que todos tenham a oportunidade de exercer o seu direito constitucional de votar nas decisões que possam impactar seu cotidiano. Sabendo-se que tais órgãos há muitos anos prestam serviços essenciais e de relevância para o Rio Grande do Sul, faz-se necessário oportunizar ao povo gaúcho definir o futuro destas instituições.

A tramitação da Moção de Apoio foi acompanhada pelos servidores da Corsan e da CEEE, que compareceram a sessãodesta segunda-feira.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces