CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO AO PACOTE DE REFORMAS ADMINISTRATIVAS E PREVIDENCIÁRIAS PROPOSTO POR LEITE

Data de publicação

04/11/2019

Data de atualização

04/11/19 09:00:55

Servidores da educação e da segurança buscam apoio para não perderem direitos adquiridos.

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (04), Moção de Repúdio às alterações propostas pelo Governo do Estado através do pacote de reformas administrativas e previdenciárias que impactam diretamente na vida dos servidores da educação.

A Moção de Repúdio 06/2019 foi protocolada pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), que é professora. Segundo Selmari, o pacote, se aprovado, trará prejuízo no cálculo da aposentadoria dos servidores estaduais e no plano de carreira do magistério. Isto porque não levará em consideração as vantagens de adicional por tempo de serviço (triênio e quinquênio), as funções gratificadas, a gratificação por difícil acesso e as convocações no cálculo da aposentadoria. O Governo propõe, ainda, a extinção dessas vantagens para os novos servidores.

A Moção de Repúdio formaliza o parecer do parlamento vacariense sobre o tema. Todos os vereadores votaram favoravelmente à Moção de Repúdio, que será encaminhada ao Governador Eduardo Leite e aos deputados estaduais para sensibilizá-los para que os servidores não percam os direitos adquiridos.

A redação final da Moção de Repúdio receberá destaque, ainda, das alterações propostas para os servidores da área da segurança (bombeiros e policiais militares). Os profissionais da segurança ocuparam o espaço Tribuna Livre na sessão desta segunda-feira pedindo o apoio do legislativo na rejeição ao pacote defendido pelo Governador.  

No espaço Tribuna Livre, Plínio Bernardi falou em nome da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes dos Bombeiros e Brigada Militar, e Micael Pereira Alves representou a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, unidade cabos e soldados.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces