CÂMARA APROVOU INDICAÇÃO PARA REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS POR APLICATIVO

Data de publicação

19/08/201

Data de atualização

21/08/19 10:11:56

Agora caberá ao Poder Executivo acolher ou não a Indicação aprovada

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19) a Indicação nº 40/2019, de autoria da vereadora Rita de Cássia Zamboni(PSB) que trata sobre a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo no município de Vacaria. A matéria tramita no Legislativo desde o dia 26 de julho, e sugere ao Poder Executivo o envio de projeto estabelecendo normas para esta modalidade de transporte.

Segundo a vereadora é crescente o número de transportadores de passageiros irregulares, fato que vem gerando conflito com os condutores autônomos que exercem a atividade de taxistas. Rita destaca ainda que este serviço via aplicativo, é tendência mundial e o município de Vacaria não pode ficar alheio às inovações, ao mesmo tempo que, pela falta de regulamentação, seja colocada em risco a segurança da população.

O vereador Marcelo Dondé (PP), também manifestou-se favorável à aprovação da indicação afirmando que Vacaria não pode ficar atrás de outros municípios e colocar para baixo do tapete a modernidade, segundo ele, precisamos acompanhar a inovação.

O assunto também foi debatido no plenário da Câmara, durante Audiência Pública, realizada no dia 7 de agosto, que contou com a presença dos representantes de todos os setores envolvidos neste debate: o Poder Legislativo, o Poder Executivo, a representação dos taxistas, dos motoristas transportadores de passageiros e do transporte coletivo.

A indicação legislativa aprovada segue  para a análise do Poder Executivo que poderá acatá-la ou não. Em caso de acolhimento da proposição, o Executivo enviará Projeto Executivo sobre a matéria para a avaliação e votação dos vereadores.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces