CÂMARA APROVOU RECURSOS PARA A CAPACITAÇÃO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

16/05/2019

16/05/19 11:18:27

Cursos tem como objetivo capacitar as mulheres para atividades que gerem renda

| Crédito: Nicolas Bitencourt

CÂMARA APROVOU RECURSOS PARA A CAPACITAÇÃO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

A Câmara aprovou por unanimidade durante a sessão ordinária desta terça-feira(14), o Projeto de Lei 55/2019 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 30 mil que serão destinados à realização de cursos de capacitação para as mulheres vítimas de violência.

A proposição partiu inicialmente de uma emenda impositiva protocolada pela vereadora Selmari Souza da Silva (PT), que é coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher. O Poder Executivo transformou a emenda em projeto e está liberando o recurso.

Os cursos serão ministrados pelo Centro de Integração e Desenvolvimento Nossa Senhora das Graças (Ceidec) junto a Casa Acolher e instituições parceiras nas seguintes áreas: confecção de fontes, cascatas e cristais, confecção de bonsais, plantas Medicinais, e massoterapia.

O Projeto Acolher, existente em Vacaria desde o ano de 2015 tem a coordenação da promotora de Justiça Bianca Acioly de Araújo e já possui 1292 mulheres vítimas de violência cadastradas.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas junto a Casa Acolher, na Rua Ramiro Barcelos 90.