CÂMARA COLOCARÁ EM VOTAÇÃO A DESTINAÇÃO DE R$ 2.100.000,00 DAS EMENDAS IMPOSITIVAS PARA COMPRA DE VACINAS

17/03/2021

17/03/21 02:22:27

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

A fim de impulsionar a compra de vacinas contra a Covid-19, o vereador Mário Almeida, líder do governo na Câmara Municipal de Vacaria, manifestou no plenário, durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (15), interesse em destinar o valor total das Emendas Impositivas de 2021 para este objetivo.

Conforme o vereador Mário Almeida, já existe um debate com a prefeitura sobre esse assunto. “Já conversei com o prefeito Amadeu, que se dispôs a aceitar esse investimento. Colocamos esse debate também em apreciação na Sessão de segunda-feira e num momento oportuno, se os vereadores concordarem, vamos destinar esses recursos para a compra das vacinas.”

A verba advinda das Emendas Impositivas chega a valores milionários. “São 2 milhões e 100 mil reais. Portanto, estaríamos comprando de 30 a 40 mil doses dessa vacina para a nossa comunidade sair desse marasmo que está com o comércio fechado. Quanto mais rápido houver essa vacinação, mais rápido vamos voltar à normalidade.” - revela o vereador.

O líder do governo na Casa aproveitou para destacar que isso não significa que as Emendas Impositivas não serão destinadas aos projetos sociais do município, mas que, eles provavelmente, serão transferidos para o próximo ano, tendo em vista que o objetivo comum que se deve ter agora é a vacinação em massa. “Para voltarmos à normalidade, esses outros projetos, se forem aprovados, vão ter que aguardar, mas, hoje, o principal objetivo é a compra das vacinas.”

A Indicação sobre a destinação dos valores das Emendas Impositivas de 2021, exclusivamente para a compra das vacinas, deverá ser colocada em discussão na próxima semana.