CÂMARA CONCEDE MEDALHA DE MULHER CIDADÃ A RENILDE FANTIN

Data de publicação

Data de atualização

16/03/23 10:49:04

Assistente social trabalha no INSS de Vacaria e foi a mulher homenageada em 2023

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vacaria concedeu a medalha de mulher cidadã de Vacaria a Renilde Fantin em sessão solene nesta terça-feira (7).

A proposta da homenagem partiu do vereador Moacir Bossardi (PSDB), que lembrou do longo período em que já conhecia a homenageada e que compartilhou trabalhos:

- A Renilde trabalhava com adolescentes que estavam indo para as drogas e ela, com aquele carinho, com aquele amor… a Renilde fazia um belo trabalho porque era com amor. E ela tirou muitos adolescentes das drogas. [...] Ela me ensinou várias coisas: como se encaminha um auxílio saúde, uma aposentadoria. São coisas que a gente aprendeu com Renilde e ela é merecedora dessa homenagem - afirma Moacir.

Formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, Renilde trabalha na agência da Previdência Social de Vacaria. Seu trabalho inclui a avaliação social de benefícios para pessoas com deficiência e a socialização de informações previdenciárias, de forma individual ou coletiva e a reabilitação profissional.

- Eu estou honrada por esta homenagem do município de Vacaria. Que nós todos, enquanto caminhada aqui, temos que descobrir quais são os nossos dons, no que a gente realmente é bom e tentar fazer o nosso melhor nessa passagem aqui. [...] Pra mim, o mundo do trabalho tem que ser extremamente gratificante. Uma das coisas que eu não falei e queria deixar como mensagem é que a gente só fique naquilo que não nos satisfaz por períodos curtos enquanto se prepara pra deixar esse lugar e procurar um lugar onde a gente esteja melhor - relata Renilde.

A sessão contou também com a presença de autoridades como o vice-prefeito Marcelo Dondé, o comandante da primeira companhia do Batalhão da Polícia Militar, Maicon Piegas Hamann e a gerente da agência do INSS de Vacaria Rosaura Silveira Vieira.

A próxima sessão ordinária na Câmara será no dia 13 de março.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces